Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Simone Tebet reforça aumento da produção sem desmatamento

feedfood

No último sábado (18), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reforçou diante de autoridades internacionais a aposta do governo brasileiro em ampliar a produção agrícola, voltada para atender a demanda mundial por alimentos, sem aumentar os índices de desmatamento. 

O posicionamento veio durante a primeira participação da ministra na assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada na Cidade do Panamá. Ela é a governadora do Brasil na assembleia, que ocorreu até o domingo (19).

“O Brasil sabe que, por ser uma potência agrícola, também precisa ter responsabilidade com a sustentabilidade. Nossa determinação é a do presidente Lula: aumentar a produção com desmatamento ilegal zero”, destacou Tebet. 

Patrocinado

A ministra ainda enfatizou que o governo brasileiro tem compromisso com a questão climática e o meio ambiente. “Sabemos que temos a maior biodiversidade do mundo, a maior área de floresta úmida, somos líderes em potencial de geração de energias renováveis na América Latina”, disse. Ela ainda destacou que o compromisso da gestão brasileira é transformar a economia do País para que seja mais verde. 

A fala de Tebet sucedeu a do presente do BID, Ilan Goldfajn. Ele, que também é brasileiro e ex-presidente do Banco Central do Brasil, colocou como prioridades de sua gestão o enfrentamento dos problemas sociais, a mudança climática e a promoção de uma infraestrutura sustentável.

A ministra aproveitou a sua participação hoje na assembleia do BID para defender a busca pelo desenvolvimento de todo o bloco regional e uma participação ativa dos países nos fóruns multilaterais que discutem “temas cruciais” para o mundo. “Todos os esforços do nosso governo são com a integração da América Latina, com atenção especial ao Mercosul, aos países vizinhos e aos países das Américas e Caribe”, disse.

Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Ambiente igualitário gera resultados além do financeiro

Conselho debate cooperação entre países da América do Sul

Ministro “abre as portas” do MPA para o setor