MERCADO

Conteúdo

Programa de aceleração de startups recebe inscrições

Iniciativas visam capacitar e aperfeiçoar os negócios para conexões com possíveis investidores
feedfood
Foto: reprodução

Os empreendedores que buscam auxílio para a realização de projetos de inovação podem se inscrever gratuitamente no InovAtiva Brasil e no InovAtiva de Impacto Socioambiental, programas de aceleração de negócios inovadores do InovAtiva, coordenados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), até o dia 03 de março.

“Esses programas oferecem oportunidades para as startups brasileiras se capacitarem e aperfeiçoarem seu negócio e suas soluções inovadoras para se conectar com potenciais investidores e outros possíveis parceiros de negócios”, explicou o diretor de Transformação Digital, Inovação e Novos Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC, Luiz Gondin.

Ainda de acordo com o diretor, os programas de aceleração do Hub InovAtiva são abertos para negócios nascentes inovadores de todo o Brasil e, a cada ciclo de aceleração, mobilizam startups, mentores, investidores e diversos outros atores que integram os ecossistemas de inovação empreendedora.

Foto: reprodução
Iniciativas visam capacitar e aperfeiçoar os negócios para conexões com possíveis investidores (Foto: reprodução)

“A cada edição, fica mais evidente que são programas importantes no sentido de apoiar empreendedores a transformar seus projetos inovadores em negócios promissores”, ressaltou Gondin.

O InovAtiva Brasil irá selecionar no máximo 200 negócios de todo o país, que estejam nas fases de validação, operação e tração para a primeira edição do ano. Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, irá escolher até 80 startups. Ambos os programas são de abrangência nacional e oferecem capacitação, conexão e mentorias aos participantes de forma completamente gratuita e equity free.

“O InovAtiva se mostra relevante não só em números, mas também em seu alcance em todo território nacional. Dessa forma, o empreendedorismo inovador é espalhado pelo Brasil, trazendo soluções desenvolvidas localmente e com abrangência global”, finalizou o coordenador de Startups no Sebrae Nacional, Paulo Puppin, ao relatar a aceleração de mais de 3.800 negócios nascentes desde 2013, sendo em torno de 2.000 deles conectadas a investidores posteriormente.

Fonte: MDIC, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agenda ESG é agora

É preciso levantar a bandeira da sustentabilidade

Um novo estágio na produção alimentar brasileira