in ,

Piscicultura brasileira marca presença em feira internacional

Algumas empresas participam da Seafood Expo North America em busca de oportunidades de negócios

Seafood Expo North America em Boston
foto: reprodução

A fim de discutir temas importantes sobre a produção, cuidado e manejo de peixes, a Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) lidera missão de empresas de peixe de cultivo que estão participando, nesta semana, da Seafood Expo North America, em Boston, nos Estados Unidos. A iniciativa faz parte do projeto de expansão da atividade comandado pela Apex-Brasil. Além disso, companhias como YAMO e GeneSeas contam com estandes no local, as entidades são consideradas uma das mais importantes da indústria global de pescado.

O presidente executivo da PeixeBR, Francisco Medeiros, informa: “A tilápia brasileira já participa do mercado norte-americano, porém as potencialidades são imensas. Em 2021, os Estados Unidos foram os maiores compradores da tilápia brasileira. E as exportações começam 2022 em alta: crescimento de 100% em relação a janeiro-fevereiro de 2021″.

Outras empresas brasileiras associadas à PeixeBR também estão presentes no evento, tais como: AYAMO, Copacol, Coprimar (Frango Bello), GeneSeas, Fider e Zaltana. De acordo com Medeiros, a companhia Zaltana está participando da feira em busca de oportunidade de negócios para o peixe tambaqui.

Além disso, Seafood Expo North America reúne representantes de cerca de 170 países. “A piscicultura brasileira tem apresentado resultados cada vez mais positivos em relação às exportações e a retomada de eventos como este é uma grande oportunidade para mostrarmos o potencial do mercado brasileiro”, reforça o presidente.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), entre janeiro e fevereiro, o Brasil exportou pouco mais de 1.600 toneladas de tilápia contra 800 toneladas no mesmo período do ano passado. Em receita, foram US$4,7 milhões no 1º bimestre de 2022.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Conflito em leste europeu impacta setor suinícola brasileiro

Período de vacinação contra febre aftosa começa em maio

Ceva alerta produtores sobre Pleuropneumonia Suína

halal

ExpoMeat debaterá benefícios da certificação halal

Indicador do preço de milho subiu 6% na parcial de março