Com uma colaboração significativa no desenvolvimento e aprimoramento de pesquisas direcionadas ao setor agropecuário, a parceria entre o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e a Embrapa Suínos e Aves tem ganhado cada vez mais relevância.
O acordo firmado recentemente entre ambos na sede da unidade da Embrapa, em Concórdia (SC), determina que os pesquisadores integrarão comissões científicas dos simpósios Nucleovet.
Na ocasião, o chefe-geral da Embrapa, Everton Luís Krabbe, recebeu o presidente do Nucleovet, Tiago José Mores, ao lado da chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Cátia Silene Klein, e outros.
Segundo o presidente, incluir os pesquisadores nas comissões científicas e incentivar a participação do grupo diverso de associados é uma forma de contribuir para o avanço dos setores, considerando que os profissionais atuam em diferentes ramos da cadeia produtiva.
“Ficamos honrados com a parceria e temos como objetivo proporcionar o intercâmbio entre agentes de pesquisa, a entidade e os associados”, destacou Tiago ao relatar a importância da colaboração para a qualidade técnica dos eventos promovidos pelo Nucleovet.
Já de acordo com o chefe-geral da Embrapa, a opinião do grupo é extremamente importante para que as linhas de pesquisas sejam direcionadas dentro do centro, indo ao encontro das demandas dos produtores.
Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Brasil aguarda veredito japonês sobre controle de gripe aviária
Avanço da IA no agronegócio: CEOs vislumbram maior eficiência
Eucalipto tem papel vital na absorção de grandes quantidades de carbono