Em processo inovador, Agroceres PIC inicia povoamento do Núcleo Genético Gênenis. Ação ocorre em Paranavaí (PR).
Segundo a empresa, o primeiro lote de suínos importados, formado por 900 animais de elite (800 fêmeas e 100 machos), chegou ao Brasil na segunda semana de março. Os reprodutores foram transportados, em voo charter (Boing 747), diretamente de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos.
A iniciativa, considerada a maior importação da história do segmento brasileiro de genética de suínos, foi acompanhada por um profissional da área de Bem-estar Animal da Agroceres PIC. Como pontua a empresa, não ocorreram mortes ou qualquer lesão aos animais. Ao todo, serão cinco importações, com 900 animais de elite, cada.
Os reprodutores de elite ficaram 35 dias na Estação Quarentenária de Cananeia (EQC), espaço do qual passaram por procedimentos sanitários exigidos pela legislação brasileira. Após esse processo, os animais seguiram para o novo núcleo genético da Agroceres PIC em 5 caminhões (3 carretas e 2 trucks), equipados com carrocerias com sistema de hidratação.
O deslocamento, que teve rota sanitária pré-definida, contou com monitoramento remoto e em tempo real dos veículos, e envolveu três profissionais do Departamento de Logística e Atendimento ao Cliente (DELAC) da empresa.
A chegada dos animais marca o início oficial das atividades da Granja Gênesis. “Este momento representa um marco na trajetória da Agroceres PIC e nos enche de orgulho, pois mostra o quanto acreditamos na suinocultura brasileira”, pontua o gerente de Produção da Agroceres PIC, Nevton Hector Brun.
Segundo ele, “o povoamento simboliza a materialização de um projeto que nasceu lá em 2016, e que exigiu o empenho, a competência e o conhecimento de diferentes setores e equipes da nossa companhia”. “A Gênesis vai redefinir a atuação da Agroceres PIC e representa um divisor de águas para nossos clientes e para a suinocultura brasileira”, complementa, ao anunciar que os primeiros animais devem chegar ao mercado no final do primeiro trimestre de 2024.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Digitalização da pecuária: GA+Intergado agora é Ponta