A cerimônia de abertura do IV International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC) foi realizada na quarta-feira (31), no Maestra Convention Center do Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, esteve presente.
O IFC Brasil conta com a participação de mais de 2.000 congressistas, mais de 100 expositores e palestrantes de 15 países. Reúne produtores, estudantes, profissionais, empresários e entidades do setor, até sexta-feira (02).
Prestigiaram a abertura oficial o diretor de coordenação da Itaipu Binacional, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell; a secretária da pesca e aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jairo Gund; o secretário de Estado da Agricultura do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara; o presidente da Cooperativa Cocari, Marcos Antonio Trintinalha. Também compareceram à cerimônia do IFC Brasil, o diretor presidente BRDE, Wilson Bley Lipski; representantes do Sebrae Nacional, Caixa Econômica Federal, entre outros.
Na oportunidade, foi entregue o prêmio Necton do Pescado a pessoas e entidades com atuação relevante na aquicultura e na pesca.
Unidos por uma cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global, a quarta edição do IFC Brasil se consolida como o principal fórum de discussão de estratégias para o desenvolvimento do setor. Reúne as principais lideranças empresariais e entidades do Brasil e especialistas da Noruega, França, Israel, Suíça, Estados Unidos, Itália, Equador, Chile, Espanha, Islândia, Peru, Costa Rica e Bélgica, que compartilham sua expertise e tecnologias com a cadeia da aquicultura e pesca brasileira.
Com feira de negócios, congressos, workshops e mostra de trabalhos científicos, o IFC 2022 reflete o crescimento exponencial da cadeia do pescado. A diretora do IFC Brasil, Eliana Panty afirma que “tecnologias serão apresentadas em primeira mão na Fish Expo”.
Altemir Gregolin, ex-ministro da pesca e presidente do IFC Brasil, afirma que a expectativa para esta quarta edição é de um evento grandioso. “Temos recorde de empresas participantes, com muitos lançamentos de tecnologias já anunciados”.
O IFC Brasil, além de expressar o desenvolvimento do setor, também aponta caminhos em termos de tendências, tecnologias e sistemas de produção. “É um evento estratégico porque efetivamente contribui com a cadeia. Reúne, em um único momento, tudo o que tem de melhor em tecnologia e conhecimento do setor de pescado”, afirma Eliana.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria