Valéria Campos, de Atlanta (EUA)
valeria@ciasullieditores.com.br
em colaboração: Wellington Torres, da redação (SP)
wellington@ciasullieditores.com.br
Para o vice-presidente da divisão Grãos & Proteína da AGCO América do Sul, Ricardo Marozzin, a IPPE é uma feira muito importante por reunir a cadeia global de produção de alimentos e, em especial, a América Latina – região de grande relevância para os negócios da empresa.
Como novidade este ano, a Cumberland, marca global de equipamentos para avicultura do grupo AGCO, levou até Atlanta o lançamento EDGE, uma plataforma que permite a gestão de dados associada à possibilidade de gestão remota. Na prática, o controlador disponibiliza comandos remotos e gestão da informação de forma totalmente online.
“Ele é o primeiro robô que ajuda a viabilizar o analytics e a Inteligência Artificial (IA) para impulsionar resultados”, realça Marozzin. Desta forma, o EDGE é pensando para atender às demandas das produções, desde as mais simples até as mais complexas, ajudando no resultado final do produtor.
Sobre as expectativas para 2023, o diretor-geral foi enfático: “Falando de Brasil, a projeção para a produção animal é otimista. Novamente será um ano pujante com muitos desafios, claro, mas que serão superados, devido à capacidade da nossa indústria e profissionais do mercado”.
LEIA TAMBÉM:
Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região
Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro