in

MAPA avaliará Seguro Rural para pecuária de corte

Ação ocorrerá por videoconferência, no dia 25 de junho, às 15h

A fim de potencializar a pecuária de corte brasileira, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) avaliará Seguro Rural para setor. Ação, com foco nos produtores, ocorrerá por videoconferência, no dia 25 de junho, às 15h.

De acordo com o Ministério, a videoconferência, do projeto Monitor do Seguro Rural, tem como objetivo avaliar e propor aperfeiçoamentos nos produtos e serviços ofertados pelas seguradoras, que estudam a criação de seguros para essas atividades com coberturas mais aderentes às necessidades dos produtores.

“O evento é virtual e limitado a 350 participantes, permitindo interação do público com perguntas e propostas aos produtos de seguros apresentados. O trabalho é coordenado pelo Departamento de Gestão de Riscos do Mapa e terá a participação de produtores com o apoio das entidades representativas do setor, cooperativas, associações, revendas de insumos, companhias seguradoras, empresas resseguradoras, corretores, peritos e instituições financeiras”, explica o MAPA.

Para participar da iniciativa, acesse o link da plataforma Teams na data e horário agendados. Clique aqui.

Seguro Rural de Pecuária

Vale ressaltar que o seguro rural de pecuária conta com subvenção ao prêmio de 40% e, em 2020, registrou 1.722 apólices contratadas no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

“Os seguros rurais de pecuária em geral precisam ser mais conhecidos pelos produtores. O monitor é uma oportunidade de dialogarem com as seguradoras para compreender as coberturas e propor melhorias ou até novos seguros”, explica o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do MAPA, Pedro Loyola.

Além dos bovídeos

Para ficar atento, evento também abordará ações perante pastagem e milho silagem. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Bovinocultura: abate de fêmeas é o menor desde 2003

Vetanco lança segundo episódio da série sobre Coccidiose