in

Livro para jovens foca em parasitos de peixes

Iniciativa da Embrapa aborda o tema com uma linguagem acessível e descontraída

Ao focar no público infanto-juvenil, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lança livro sobre parasitos de peixes. Material foi escrito pela pesquisadora Kathia Sonoda, em parceria com a também pesquisadora Márcia Ishikawa, da Embrapa Meio Ambiente.

Segundo a Embrapa, foi a partir de trabalhos conjuntos que as autoras tiveram a inspiração de transformar o tema em linguagem acessível aos jovens, de maneira simples e descontraída.  O material, além de abordar a parasitologia de peixe, também fala sobre monitoramento de qualidade ambiental, segurança do alimento e preservação do meio ambiente.

Também é pauta do livro “a importância da interação entre pesquisadores, estudantes e produtores para garantia da produção sustentável e qualidade de vida para todos, contemplando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, especificamente os ODS 2, 4 e 12”.

 “Essa interação entre pesquisadores, estudantes e produtores para garantir a produção sustentável interfere positivamente na vida de todos”, ressalta Kathia.

“O livro traz a ideia de que estudar e aprender pode ser também uma diversão e por isso pode ser adotada para auxiliar na educação de jovens, como acontece no programa Embrapa & Escola, e na transferência de tecnologia para piscicultores. Além disto, pode ser incluída na leitura com os filhos em momentos de lazer familiar, já que traz um passatempo, presente especial das autoras, para que os leitores possam imprimir e colorir algumas ilustrações com os personagens da história”, destaca a Embrapa.

O livro pode ser baixado gratuitamente. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA TAMBÉM:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

JBS faz parceria com o IZ em pesquisa sobre GEE

ovos

Mercado paulista de ovos segue com vendas aquecidas