Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

“Lideranças precisam se envolver na gestão de pessoas”

"Lideranças precisam se envolver na gestão de pessoas" Éverton Rodrigues ministrou palestra sobre a temática em evento
feedfood

Toda empresa é formada por pessoas e cada vez mais a atenção ao desenvolvimento humano se torna determinante para alcançar resultados positivos nas organizações. Sustentado por este desafio que a Polinutri participou em 26 de novembro da 4ª Semana da Qualidade a convite do seu cliente, a Diplomata, organizadora do evento.

Entre os palestrantes o médico-veterinário e representante comercial da Unidade de Negócios Avicultura Polinutri para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Éverton Rodrigues, esteve presente abordando o tema “A importância das pessoas no ambiente de trabalho” e compartilhou suas experiências relacionadas à gestão de pessoas. “A essência e o desejo do ser humano é o mesmo independente do segmento de atuação da empresa: as pessoas querem ter o sentimento de pertencimento, serem aceitas como são, se sentirem importantes e seguras, além de conquistarem atenção, admiração e respeito pelos colegas e líderes”, inicia o profissional.

Ele explica que todo o resultado de uma organização depende do nível de engajamento de cada colaborador, da eficiência das pessoas em desempenharem suas ações e do papel das lideranças para este processo. “As lideranças das empresas precisam estar diretamente envolvidas na gestão de pessoas, caso contrário não haverá o sucesso esperado nos ambientes corporativos”, alerta Éverton.

De acordo com o médico veterinário, para se destacar como líder em uma organização é necessário entender e gostar de pessoas. “O papel do líder é fundamental para desenvolver e manter uma equipe de alto desempenho e rendimento. A cultura organizacional influenciará no desenvolvimento dos colaboradores para que consigam atingir o seu máximo potencial, mas para que isso ocorra todos os níveis da empresa deverão estar engajados neste objetivo”, inclui.

Segundo ele, os principais pilares que nortearão os times com resultados acima da média são: inteligência emocional, autoconhecimento e autorresponsabilidade. “A partir deste momento, com esses três fatores implementados, é esperado que as pessoas passem a se relacionar melhor umas com as outras refletindo na minimização dos conflitos interpessoais, tenham espírito de liderança, foquem na solução dos problemas, entendam que são responsáveis pelas suas atitudes e percebam que fazem parte de algo maior”, detalha e inclui que o líder deve ser responsável por orientar e dar feedback aos colaboradores e avaliar o desempenho da equipe por meio de critérios objetivos para acompanhar a evolução do time.

Todos esses fatores, aponta o profissional, estão amparados na essência e no desejo do ser humano. “Independentemente do segmento de atuação da empresa, as pessoas querem ter o sentimento de pertencimento, serem aceitas como são, sentirem importantes e seguras, além de conquistarem a atenção, admiração e respeito de colegas e líderes”, destaca e finaliza: “Nos dias de hoje as pessoas se destacam muito mais pelos resultados de seus comportamentos do que por suas competências técnicas”.

De acordo com a Coordenadora de Marketing da Polinutri, Marley Avanzi, a empresa preza por este tipo de ação. “A Polinutri agradece este convite que simboliza o reconhecimento e compromisso Polinutri de estar junto aos seus clientes”.

Fonte: A.I.

Patrocinado
Patrocinado