in

Kemin realiza doação de EPI´s para Santa Casa de Valinhos

Material disponibilizado pela empresa é o suficiente para abastecer o hospital por três meses

Como forma de contribuir com o atendimento médico na cidade, que passa por um dos piores momentos da pandemia da Covid-19, já que os dois hospitais estavam com 100% de ocupação nas UTI´s nas últimas semanas, a Kemin fez uma doação de 5.500 unidades de máscaras PFF2 e de aventais descartáveis para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Valinhos. O material é suficiente para abastecer o hospital por três meses e será utilizado pelos funcionários que trabalham na linha de frente do hospital. A iniciativa teve o objetivo de minimizar impacto das implicações da pandemia em cenário de diminuição das doações.


“Com o agravamento da pandemia em todo o Brasil, a demanda de materiais individuais cresceu exponencialmente. Para ajudar o hospital a continuar prestando este serviço à população fizemos contato com a equipe da Santa Casa para entender quais são os materiais essenciais que estão em falta e de que forma poderíamos ajudar. Assim, fizemos a compra dos aventais cirúrgicos e máscaras e fizemos a doação. É uma característica da Kemin contribuir com a comunidade onde estamos localizados e nos sensibilizamos com a Santa Casa neste momento tão crítico”, cita a Diretora de RH & EHS da Kemin América do Sul, Giseli Delacqua.

De acordo com ela, esta foi mais uma maneira que a companhia encontrou para apoiar a sociedade em torno das suas unidades no Brasil. “Para combater a Covid-19 é necessária a união de todos. Queremos contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor, buscando um resultado mais positivo no combate ao vírus”, sustenta a profissional.

A Santa Casa é uma entidade filantrópica, conta com recursos e doações da população da cidade e é um dos principais hospitais de Valinhos, distante cerca de 90 quilômetros da capital paulista.

Fonte: A.I.

Relatório Anual da ABPA traz revisão dos dados de 2020

Minerva Foods lança Cartilha de Bem-Estar Animal