in

IPVS2022 inicia encontro de retomada com pré-congresso

A edição, como defende a presidente da IPVS, é a concretização de um sonho

IPVS2022

Wellington Torres, do Rio de Janeiro  

[email protected] 

Ao reunir os diferentes elos da suinocultura mundial, congresso da IPVS – International Pig Veterinary Society – retoma as ações presenciais. Edição de 2022 se inicia hoje (21), no Riocentro Convention & Event, no Rio de Janeiro, e irá ocorrer até sexta-feira (24), também de forma híbrida.  

Com o tema “Novas perspectivas para a suinocultura: biosseguridade, produtividade e inovação”, a iniciativa, que retornou ao Brasil após 34 anos, tem como principal objetivo possibilitar um olhar 360° do setor. Em suas primeiras horas, o encontro contou com coletiva de imprensa, que reuniu os organizadores, e pré-congresso especial, em desenvolvimento. 

Durante a reunião, a presidente do IPVS2020/22, Fernanda Almeida, a diretora de biosseguridade, Lia Coswig, o diretor de Relações Institucionais, José Antônio Ribas Junior, o presidente da comissão científica, Roberto Guedes, e a presidente da Associação Brasileira de Veterinários especialistas em Suínos (ABRAVES), Lauren Ventura Parisotto, pautaram as expectativas para a ação de retomada.  

De acordo com a presidente, a edição no País representa o início de um sonho. “São quase 10 anos que estamos pleiteando sediá-lo aqui. Foram três tentativas. É como se tivéssemos ganho o direito de sediar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas, tamanha proporção do evento” comemorou. 

O IPVS2022, além de funcionar como atualizador de profissionais das mais diversas áreas que envolvem a suinocultura mundial, destaca questões de biosseguridade e inaugurará um novo bloco, focado em gestão do agronegócio. “A iniciativa conectará também o público das agroindústrias. É uma grande oportunidade de o Mundo ver que aqui se faz uma suinocultura competente, séria e responsável, com muita ciência por trás”, afirmou Ribas Junior.  

Temas como “Pontos chave para ampliação da vida útil de matrizes’, por Jennifer Petterson, ‘Defesas imunes inatas colônicas na infecção por Brachyspira hyodysenteriae’, por Eduardo Cobo,  ‘Desafiando um dogma: qual é o impacto de imunização sistêmica sobre a resposta imune de mucosas intestinal e respiratória’, por Rafael Frandoloso e ‘Oportunidades de produção em diferentes países para satisfazer a procura global’, por Ricardo Santin, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)  foram abordados no Pré-Congresso.  

Perante a seleção de temas, Roberto Guedes explicou que, após dois anos de pandemia, o comitê científico – composto por 20 pessoas – selecionou palestrantes chave para engradecer e oferecer informações que refletem a demanda científica da suinocultura mundial.  

A Cerimônia de Abertura do IPVS022 está marcada para ocorrer às 18h30, seguida por palestra apresentada pelo Dr. Robert Frendship, sobre ‘Os princípios básicos do manejo sanitário de suínos: coisas simples’. Para mais informações fique atento ao nosso portal ou acesse o site oficial do evento. Clique aqui.  

IZ promove webinar sobre terapias alternativas e seus benefícios

IPVS2022 1

Evento reforça importância da democratização da informação