Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

IOB aborda medidas de prevenção à Influenza Aviária  

Instituto realizou palestras em eventos setoriais com objetivo de conscientizar o setor avícola 
feedfood
Foto: reprodução

No intuito de conscientizar setor avícola sobre a relevância da biosseguridade e das ações de mitigação dos riscos associados a Influenza Aviária no Brasil, Instituto Ovos Brasil (IOB) aborda medidas de prevenção. O Diretor Financeiro, Nélio Hand, e a Diretora Técnica, Daniela Oliveira, conduziram palestras durante diferentes eventos, como o Fórum Agro Experts 2023.  

Em um deles, Daniela Oliveira enfatizou a necessidade da implementação de práticas de biosseguridade rigorosas em granjas e instalações avícolas, como parte integrante da estratégia de prevenção da Influenza Aviária. Ela também salientou a higienização meticulosa, o controle de acesso restrito e a monitorização constante da saúde das aves como medidas fundamentais para atenuar os impactos dessa enfermidade. 

Por sua vez, o Diretor Financeiro do IOB, durante seu discurso no Fórum Agro Experts 2023, discorreu sobre as complexidades subjacentes às ações colaborativas entre o setor privado e o poder público. Sua visão apontou abordagens coordenadas adotadas pelo poder público, um agente crucial na gestão da saúde das aves. Além disso, Nélio Hand traçou um panorama abrangente das iniciativas da entidade em nível estadual, tanto de maneira independente quanto em colaboração com parceiros estratégicos.  

“Um enfoque especial foi direcionado ao panorama atual da Influenza Aviária no Brasil, fornecendo insights perspicazes sobre os desafios vigentes e as medidas em vigor para conter seu impacto. A palestra ressoou como um apelo à ação, incentivando uma reflexão profunda sobre as abordagens conjuntas e individuais que se fazem necessárias para assegurar a contínua segurança da indústria avícola no País”, destaca o IOB.  

Vale ressaltar que a doença é altamente contagiosa, tem o potencial de acarretar sérios prejuízos econômicos e impactos na produção de carne de frango e ovos.  

“O IOB persistirá em sua missão de ampliar a conscientização sobre questões cruciais para a indústria avícola no Brasil, visando ao fortalecimento do setor e à garantia da qualidade e segurança dos produtos avícolas”, afirma o Instituo.  

Fonte: IOB, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes e recém-formados: atitude é fundamental para ingressar na suinocultura 

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

SP: APA seleciona veterinários para Programa de Sanidade