Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Interleite Brasil analisa o ambiente de negócios da cadeia leiteira  

Evento destaca a importância de fortalecer a indústria nacional em meio a cenário desafiador 
feedfood

João Paulo Monteiro, da redação 
joao@ciasullieditores.com.br   

O Interleite Brasil 2023 teve início hoje (02), em Goiânia, e promete oferecer não apenas um conteúdo enriquecedor, mas também uma plataforma para networking e negócios na indústria do leite. Realizado pelo MilkPoint, o encontro reúne profissionais e especialistas do setor para discutir os desafios e oportunidades que cercam a produção de leite no Brasil. 

Com duração de dois dias, o evento reforça a importância de analisar o ambiente de negócios da cadeia leiteira em um momento em que o setor enfrenta incertezas em todos os seus elos de produção. Uma das questões centrais que tem ecoado na indústria é o aumento significativo das importações de leite, levantando dúvidas sobre a competitividade da produção nacional e os impactos dessa prática. 

Durante a cerimônia de abertura, Geraldo Borges, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), mostrou preocupação com o tema. “Não somos contra importações, pois quem deseja exportar também deve importar. No entanto, essa situação está trazendo malefícios ao setor. Temos produtores deixando a atividade, visto os nossos desafios, como o alto custo logístico e encargos significativos”. 

O evento contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que destacou a necessidade de buscar condições mais equilibradas para o leite brasileiro dentro do contexto do Mercosul. Caiado ressaltou a relevância de discutir parâmetros que determinem o preço real do produto do leite nos países membros do bloco. 

Ronaldo Caiadoé um professor, médico e político brasileiro (Foto: FeedFood)

O Interleite Brasil 2023 se concentra no ambiente de negócios como um fator crucial para o sucesso contínuo da indústria leiteira. A cadeia do leite é composta por diversos elos produtivos, cada um com suas especificidades, tornando um ambiente de negócios favorável fundamental para a prosperidade de todos. O evento busca explorar abordagens que possam aprimorar o cenário de negócios na atividade leiteira, promovendo debates e compartilhando conhecimentos. 

Jair José Antônio Borges, presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás, expressou a importância do encontro: “O Interleite é onde disseminamos conhecimentos, trocamos ideias e mostramos aos produtores que a produção de leite ainda é um excelente negócio”. 

Para ele, o mercado precisa evoluir, seja por meio de genética, novas tecnologias ou conhecimento: “É fundamental que produtores bem-sucedidos compartilhem suas experiências para beneficiar aqueles que ainda buscam aprimorar seus resultados”. 

O Interleite 2023 promete ser uma oportunidade única para profissionais da indústria do leite se conectarem, trocarem ideias e colaborarem na busca por soluções que fortaleçam a cadeia leiteira brasileira. O encontro segue até amanhã, dia 3, oferecendo uma plataforma para análises profundas e discussões construtivas sobre o futuro da atividade no País. 

Durante Interleite Brasil, Jair José Antônio Borge ressalta robustez da produção brasileira de leite (Foto: FeedFood)

LEIA TAMBÉM:

O valor da informação na “bolsa de valores” do boi

“Potencializamos os recursos renováveis da natureza”, afirma Seta

VICTAM LatAm chega ao Brasil em outubro