Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Iniciativa visa ampliar consumo de ovos no Brasil

feedfood
CONBRASUL eduardo santos 1

Acelerar o consumo médio global de ovos de 165 para 365 ovos per capita nos próximos 10 anos é o objetivo do projeto Vision 365 do IEC (Comissão Internacional de Ovos, da sigla em inglês), apresentado pelo presidente Executivo da Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura) e da Conbrasul Ovos, José Eduardo dos Santos, durante a 3a Conbrasul Ovos (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos). Encontro ocorreu do dia 28 de novembro a 1° de dezembro.

Durante evento, profissional defendeu que, para que mudança ocorra, “é preciso destacar a reputação do ovo e divulgar seus extraordinários benefícios focando em promover o consumo”. “O ovo é considerado um dos mais perfeitos pacotes nutritivos e perfeito para o mundo. É um dos melhores alimentos e pode desempenhar papel essencial no enfrentamento da alimentação da sociedade. E aumentando a população, o ovo pode contribuir para erradicar a desnutrição da forma mais ambientalmente sustentável”, disse.

Em vídeo, Presidente do IEC, Suresh Chitturi, convidou os produtores do Brasil a se associarem a entidade na iniciativa. “Esta é uma meta de 10 anos através da qual buscaremos desenvolver a reputação nutricional dos ovos em escala internacional”.

Chitturi ainda salientou que a ONU nomeou o ovo um ingrediente estrela, destacando “o incrível poder do ovo para unir pessoas, nutrir e abastecer o nosso futuro. Como o ovo une ingredientes, nós, como indústria, somos inspirados a nos unir para criar um futuro brilhante. E esta é uma oportunidade significativa para cada um de nós”.

Ressalta-se que País é o quinto maior produtor mundial de ovos, atrás apenas da China, dos Estados Unidos, da Índia e da Indonésia, e também um dos que mais aumentaram o consumo per capita no período de 2010 a 2020.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Patrocinado
Patrocinado