ARTIGO

Conteúdo

Grupo QIMA entra para lista de associados da Abrafrutas

feedfood

O Grupo QIMA agora faz parte dos associados da Abrafrutas, a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados. A adesão faz parte do projeto de expansão dos serviços da certificadora para o setor de fruticultura.

As soluções do Grupo QIMA, que já são amplamente conhecidas em todo o setor agrícola, agora abrem o leque de serviços para a área frutícola. “Estamos disponíveis para Abrafrutas e seus associados com certificações, auditorias e selos de qualidade que possam, de forma inquestionável, elevar os números de exportações dos produtores nacionais”, afirma Mario Berard, CEO da QIMA/WQS. “O mercado produtor e exportador de frutas no Brasil é uma potência global, e queremos ajudar a promover essa força e qualidade no mundo”, completa.  

Apoio aos produtores e exportadores de frutas

Segundo dados da Abrafrutas, os associados detêm, aproximadamente, 80% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil. A proposta da Associação é representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional para que novos espaços sejam alcançados.

Ainda de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados, o país é o 3º maior produtor mundial de frutas. “Em 2021 o Brasil exportou 1,2 milhões de toneladas de frutas, alcançando mais de um bilhão de dólares. Ainda somos pequenos se observamos o cenário mundial, mas com condições de crescer”, afirma Waldir Sérgio Promícia, diretor da Abrafrutas.

A importância da certificação na indústria frutícola

Se expandir os negócios na fruticultura e rentabilizar ainda mais a atividade são metas definidas, ter uma certificação é um passo crucial nessa caminhada, e as soluções oferecidas pelo Grupo QIMA proporcionam essa oportunidade.

O Grupo QIMA através das empresas QIMA/WQS, QIMA IBD e QIMA Produce oferecem em sua cartela de soluções protocolos reconhecidos por grandes redes varejistas no exterior, garantindo aos produtores, fornecedores e compradores que a produção de alimentos da fazenda e as instalações atendem às melhores práticas reconhecidas internacionalmente.

Além disso, outras certificações abrangem responsabilidade social, condições de trabalho dos colaboradores e a proteção do meio ambiente. “Tendo a produção de frutas voltada para exportação como objetivo, destacamos os protocolos que estão de acordo com as normas de produção orgânica, importantes tanto para o mercado brasileiro quanto para o internacional”, destaca Ana Ishida.

Escritório do Grupo QIMA em Petrolina está em pleno funcionamento

Em outubro de 2022, o Grupo QIMA inaugurou seu escritório em Petrolina, a capital do Vale do São Francisco, principal polo frutícola do país. A cidade foi escolhida para servir de ponto de apoio do grupo com serviços de todas as subsidiárias voltadas para a indústria alimentícia, que inclui a QIMA/WQS, a QIMA IBD e a QIMA Produce.

Ana Ishida, Diretora Global de Vendas da QIMA/WQS, aponta que, com a abertura do escritório na cidade, a QIMA ressalta o comprometimento de longo prazo com a região, seus produtores e a indústria da fruticultura. “Viemos para ficar e fazer a diferença, não só levando nossos serviços de inspeção e certificação, mas também desenvolvendo novas soluções de interesse da cadeia produtiva local, como cursos e atividades de difusão de conhecimento em geral”, informa.

Estratégias de desenvolvimento no caminho da QIMA

A associação da QIMA à Abrafrutas e a abertura do escritório do grupo em Petrolina definem uma nova etapa nas estratégias de ampliação de serviços para o setor de frutas. “A premissa básica do nosso negócio é entregar soluções de segurança de alimentos a toda a cadeia do agronegócio brasileira”, finaliza Mario Berard.

Para acessar o press release completo, acesse no Centro de Recursos através do link:

http://wqs.com.br/association-abrafrutas

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso