Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Gira Técnica: grupo de pecuaristas argentinos chega ao Brasil  

Biogénesis Bagó leva profissionais para conhecer confinamentos em Goiás 
feedfood
FOTO: FEED&FOOD

Valeria Campos, de Goiânia (GO) 

valeria@ciasullieditores.com.br 

Com o objetivo de mostrar o alto nível tecnológico dos confinamentos brasileiros, a Biogénesis Bagó organizou a Gira Técnica Brasil Central 2023 e trouxe para o País um grupo de pecuaristas argentinos. O encontro, que durará quatro dias (6 a 9 de novembro), acontece no Estado de Goiás e percorre várias fazendas da região. 

No primeiro dia, a empresa se reuniu com o grupo para mostrar a estrutura da empresa em âmbito global e realçar os números do mercado. Em sua apresentação, o gerente Técnico Comercial da Biogénesis Bagó, Juan Cruz Muriel, destacou alguns diferencias da empresa. 

“Nossa vacina contra febre aftosa é reconhecida como um produto de classe mundial que responde aos mais altos padrões de qualidade. Além disso, é validado pelas autoridades sanitárias mais exigentes do mundo”, discorreu. 

Em seguida, Carlos Godoy, gerente de Marketing Brasil e Latam Norte, trouxe um panorama do mercado brasileiro e abordou os principais pilares que sustentam a pecuária verde e amarela. Segundo ele, junto ao tripé saúde, genética e nutrição, outros componentes importantes foram adicionados aos negócios. 

“Novas conexões com os pilares de bem-estar, sustentabilidade e gestão trouxeram à luz uma importante interface entre pesquisa, indústria e a atividade pecuária”, evidenciou. Ainda segundo o profissional, a partir dessa nova forma de operar no campo, que vai muito além das tecnologias implementadas, o setor têm tido ótimos resultados. 

“A sinergia entre diferentes empresas, que agora operam de maneira integrada com instituições de pesquisa e biotecnologia, está promovendo uma verdadeira extensão tecnológica na pecuária brasileira”, finalizou.