Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) levará agroindústrias exportadoras de aves, ovos e suínos do Brasil para a Expo Carnes y Lacteos. Evento ocorrerá entra os dias 21 e 23 de fevereiro, em Monterrey (México).
A iniciativa, como pontua a ABPA, tem como objetivo aproximar exportadores brasileiros do país latino-americano. Durante o encontro, a Associação contará com área exclusiva para a realização de rodadas de negócios e reuniões com stakeholders. Até o momento, cinco agroindústrias confirmaram presença: BRF, Pif Paf, C.Vale, Copacol, Netto.
“Esta é a primeira ação realizada no mercado do México desde a abertura do país para as exportações brasileiras de carne suína, ocorrida no segundo semestre do ano passado. O país norte-americano é o segundo maior importador de carne suína do planeta e o Brasil está preparado para apoiar a sua demanda. Assim como já temos estabelecido com o suprimento de produtos avícolas, queremos reforçar nossos lados com importadores, stakeholders e produtores locais, marcando nossa posição como parceiros no auxílio à oferta de alimentos para a população do México, especialmente neste momento de forte pressão inflacionária”, conta o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.
Até o momento, o México está entre os 10 principais importadores de carne de frango do Brasil. Em 2022, importou 140,3 mil toneladas da proteína, volume que superou em 34,3% o total importado pelo país em 2021, com 104,4 mil toneladas.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Preço do suíno vivo aumenta em fevereiro