João Paulo Monteiro | [email protected]
Qual o papel das exportações na estratégia geral dos negócios da empresa? Para a São Salvador Alimentos, a SSA, a atuação no mercado externo viabiliza o crescimento e maximiza os resultados.
“Com o aumento do faturamento, as exportações possibilitam investimentos em inovações no mercado nacional. Além disso, também favorecem a qualificação do padrão de qualidade dos produtos e das nossas duas plantas industriais. E aumentar a produção sem gerar estoque, devido às vendas antecipadas e programadas do mercado externo”.
Quem afirma é Antônio Augusto De Toni, diretor de Mercado Externo da SSA. A empresa é uma das principais empresas produtoras de carne de frango do Brasil, com atuação em todas as etapas da cadeia produtiva, desde a produção de ovos férteis até a distribuição de produtos in natura e processados para o Brasil e o exterior.
Hoje, a SSA alcança mais de 75 países, delineando um mapa de exportações que se estende pela Ásia, Europa e América do Sul. O portfólio diversificado inclui produtos como perna desossada, filé de peito, miúdos de pé de frango, asa cortada e asa inteira.
Em média, cerca de 6 mil toneladas por mês de produtos deixam o Brasil, o que representa cerca de 26% dos negócios totais da empresa.
LEIA TAMBÉM:
Polinutri comemora 35 anos de mercado
APA 2024 traz as principais atualizações do mercado
PBrasil conquista reconhecimento das Filipinas para exportação