Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Exportação brasileira de carne bovina é ampliada para Canadá

Com impulso, agora mais seis novos estados poderão importar a proteína brasileira
feedfood
Foto: reprodução

As exportações da carne bovina brasileira foram ampliadas para o Canadá, logo após a autorização de uma análise realizada pela Agência Canadense de Inspeção Alimentar (CFIA). A avaliação resultou na aprovação da importação em regiões recentemente reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH) como zonas livres de febre aftosa sem necessidade de vacinação.

Segundo o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Roberto Perosa, a decisão da CFIA representa um marco importante para o setor agropecuário brasileiro e reforça a importância do comprometimento contínuo dos pecuaristas com os padrões sanitários.

“A qualidade reconhecida da carne bovina brasileira, aliada ao cumprimento das exigências internacionais de saúde animal, consolida ainda mais a posição do Brasil como um player de destaque no mercado global de exportação de carne”, frisou Perosa.

Foto: reprodução
Exportação brasileira de carne bovina é ampliada para Canadá (Foto: reprodução)

A autorização permite que estados como Acre, Paraná, Rio Grande do Sul e Rondônia, além de 14 municípios do Amazonas e cinco de Mato Grosso, possam exportar a carne bovina maturada, desossada e sem linfonodos para o Canadá.

Já Santa Catarina, estado habilitado anteriormente para exportação, continua sendo uma região elegível, assim como os outros que também mantêm a vacinação contra a febre aftosa.

A contar deste momento, será necessário atualizar os certificados de exportação para assegurar a conformidade com os requisitos estabelecidos.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agenda ESG em movimento

Confiança, transparência e credibilidade

Pensando além do lucro