Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

Evonik aposta no lançamento de VIGOROX® Trident

Produto auxilia no controle de qualidade da água na aquicultura
feedfood
evonik

Ao apostar na redução de patógenos de peixes na água, como bactérias e vírus, Evonik lança VIGOROX® Trident. Empresa recebeu o registro do órgão de proteção ambiental dos Estados Unidos (EPA) para o uso do ácido peracético em sistemas de recirculação na aquicultura (SRA) e em lagoas.

Como explica a empresa, o produto pode ser aplicado enquanto os peixes estão presentes, uma vez que ele se desintegra totalmente em água, oxigênio e ácido acético: “O SRA é uma forma de aquicultura baseada em terra que permite a produção de peixes em alta densidade enquanto minimiza o impacto no ambiente circundante e evita o esgotamento dos recursos naturais marinhos e de água doce”.

Neste cenário, a manutenção da qualidade da água é um dos maiores desafios nos sistemas de recirculação. Com VIGOROX® Trident, o biocida pode ser dosado diretamente no tanque – sem a demorada etapa de remoção dos peixes ou da água. O lançamento não exerce efeito observável sobre salmões e peixes de barbatana similares em concentrações inferiores a 3,5 mg/L. E como o ácido peracético se degrada em nada mais que água, oxigênio e ácido acético, não são necessárias etapas adicionais de limpeza de resíduos químicos.

“A Evonik vem fazendo um trabalho pioneiro nesta tecnologia em estreita colaboração com autoridades e centros de pesquisa. É uma satisfação para nós poder oferecer aos nossos clientes um tratamento eficaz para reduzir patógenos de peixes transmitidos pela água que pode ser usado com os peixes presentes”, destaca o diretor Técnico para Mercados Especiais na Evonik Active Oxygens na América do Norte, Philip Block.

Para Block, “manter a água limpa é uma importante primeira etapa no manejo de patógenos – uma grande preocupação para os operadores de sistemas SRA”.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Seta destaca versatilidade de polifenóis na nutrição animal

Calendário sanitário marca mês de maio na bovinocultura

Carlos Fávaro fala sobre fortalecer o agro brasileiro

Patrocinado
Patrocinado