Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

“EUA reconhecem esforço brasileiro”, diz ministro

feedfood
brasileua xlWd8N7

O encontro entre o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e John Kerry, assessor especial da presidência dos Estados Unidos para o Clima, realizado na última segunda-feira (27), rendeu um tom positivo quanto à percepção norte-americana sobre o Brasil.

Fávaro acredita que houve um reconhecimento do ímpeto do governo brasileiro para “mudar os rumos” da agropecuária nacional. “Senti por parte dele e da equipe um reconhecimento do esforço nesses 60 dias para mudar a tônica da agropecuária brasileira, que estava caminhando para um processo de desrespeito ao meio ambiente”, disse e acrescentou: “Foi uma mensagem de reconhecimento de que o Brasil volta a liderar as políticas mundiais de boa produção, de produção sustentável”.

Na reunião, Kerry e Fávaro trataram de parcerias entre Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “Se nos unirmos, podemos juntos encontrarmos soluções cada vez mais inovadoras na produção sustentável”, apontou Fávaro.

Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Projeto piloto visa conservação de grandes felinos e proteção de rebanhos bovinos

Produção sem antibióticos: o que extrair do exemplo europeu?

Caso de ‘vaca louca’ não afeta mercado de consumo

Patrocinado
Patrocinado