in

Embrapa lança novo Plano Diretor

Documento possui metas quantificáveis para até 2030

Na expectativa de impulsionar algumas ações dentro do mercado interno, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou novo Plano Diretor. Documento possui metas quantificáveis para até 2030, que inclui pontos como sustentabilidade, parcerias e redução de custos.

De acordo com publicação da própria Empresa, as metas foram definidas com base em nove temas prioritários para o trabalho dos pesquisadores e serão monitoradas com indicadores de desempenho.

Anunciado pelo presidente da estatal, Celso Moretti, espera-se que com o plano se possa desenvolver até 2030 soluções tecnológicas capazes de reduzir custos para produtores e consumidores, promover a sustentabilidade no campo, agregar valor, elevar a produtividade e a eficiência do uso de insumos, e estimular a inclusão produtiva e incentivar a melhoria de renda e de qualidade de vida na zona rural.

“Não é um documento para ficar guardado, mas um guia permanente para o acompanhamento das ações, definição dos rumos e para o avanço da Embrapa”, afirmou Moretti. O Plano Diretor também envolve a governança da estatal, com ações para tentar reduzir custos e minimizar desperdícios.

No que tange o documento, são 29 metas dentro de 11 objetivos estratégicos. Na área de sustentabilidade e competitividade, por exemplo, a empresa quer, até 2025, incrementar em 20% o benefício econômico gerado por práticas agropecuárias e tecnologias sustentáveis que reduzem custos e ampliar em 15% a adoção de tecnologias produzidas pela estatal e parceiros que preservem a qualidade nutricional e a segurança ou a vida útil de produtos da agropecuária. Até 2030, o compromisso é aumentar em cerca de 10% a adoção de cultivares de grãos, hortaliças, frutíferas e forrageiras da Embrapa e seus parceiros.

Para saber mais, confira o Plano completo, clicando aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

MAPA visa coibir a venda casada no agro

Nutron Layers é a nova plataforma da Cargill