A fim de conhecer tecnologias com potencial de adoção por agricultores familiares para a recuperação de áreas degradadas e intensificação da produção agropecuária, o chefe de Cooperação da União Europeia (UE) no Brasil, Stefan Agne, visitou as dependências da Embrapa Acre. Encontro ocorreu na segunda-feira (31).
O representante da entidade, como conta a Empresa Brasileia de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), cumpre agenda no Estado para formalização de cooperação com o governo, para execução do projeto “Recuperando Paisagens Degradadas: Agricultura Familiar”. A iniciativa contemplará 200 famílias na região do Juruá.
“Executado pelo Instituto de Pesquisas da Amazônia (Ipam), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), e Embrapa, o projeto conta com aporte financeiro de R$ 9 milhões e tem entre suas prioridades fortalecer a produção familiar e viabilizar a incorporação de áreas já desmatadas aos sistemas produtivos em uso no Juruá”, detalha a Embrapa.
Também participaram da visita à Unidade, integrantes de instituições governamentais e do terceiro setor, envolvidas com a execução do projeto. A comitiva recebeu informações sobre tecnologias para diferentes segmentos produtivos e visitou o campo experimental da Unidade para conhecer pesquisas com pecuária e atividades agrícolas.
Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Brasil exportará caprinos à Arábia Saudita