in

Embarques de ovos sofreram retração em agosto

Segundo dados da Secex, compilados pelo Cepea, soma foi a menor do ano

ovos

Após meses consecutivos de recuperação, frente aos períodos de 2020 e 2019, exportações de ovos in natura produzidos no Brasil caíram em agosto, como aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Segundo dados da Secex, compilados por pesquisadores do Cepea, o País exportou 144,9 toneladas de ovos in natura no último mês, número que representa queda de 30,1% frente a julho, mas o dobro do volume embarcado em agosto/20.

“Apesar do recuo no volume exportado em agosto, em 2021 (de janeiro a agosto), o setor já enviou 4,87 mil t da proteína ao exterior, quantidade 20,9% acima da exportada no mesmo período de 2020 e ainda 2,7% maior que a de 2019”.

Mercado Interno

Ao que se refere ao mercado interno brasileiro, foi constatado que, depois da alta nos preços dos ovos no início de setembro, o mercado esteve menos movimentado nos últimos dias. Para os pesquisadores do Centro de Estudos, o feriado no dia 7 e a paralisação de parte dos caminhoneiros dificultaram o escoamento da proteína em algumas regiões, diminuindo ainda mais as negociações do setor.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Grupo Bayer no Brasil terá primeira mulher presidente

J.A Saúde Animal comunica falecimento de Diretor-Executivo

BRF reduz em 4% consumo de água e economiza 473 milhões lt

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

DSM

DSM comercializará aditivo redutor de metano