MERCADO

Conteúdo

Cresce número de startups no agronegócio brasileiro

feedfood
Tecnologia

Não é novidade que o agronegócio brasileiro não para, mas como prova disso, o Radar Agtech Brasil 2020/2021 constatou crescimento no número de startups dentro do setor. Análise comparativa ao período de 2019 mostrou ascensão de 40%.

Segundo o documento, elaborado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), SP Ventures e Homo Ludens Research and Consulting e também contou com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o País já conta com 1.574 startups atuando no agronegócio.

Neste cenário, mesmo em um ano de pandemia, o levantamento afirma que há um número de startups ativas 40% maior em comparação ao Radar Agtech Brasil 2019. “O estado de São Paulo mantém a liderança em quantidade de agtechs, com 48% do total, mas a Região Nordeste foi onde o estudo encontrou o maior número de novos empreendedores, em comparação com a edição de 2019”, ressalta o documento.

Segundo a Embrapa, a nova versão do Radar Agtech Brasil, que será lançada em 28 maio, também identificou 78 instituições que investiram e apoiaram o empreendedorismo de startups do setor agropecuário no Brasil, possibilitando o acesso a oportunidades de incubação, aceleração e investimentos.

“Essa informação é crucial para que as startups consigam obter recursos e capital para atingir suas metas de crescimento. Além disso, foi explicitado quais são as 223 agtechs nacionais beneficiadas pelas instituições que aportaram recursos financeiros e/ou de gestão, com destaque para a Região Sudeste, sendo que 62% delas estão no estado de São Paulo”, afirma a Empresa.

Futuro

A pesquisa reforça também que, o mapeamento atualizado das startups traz o panorama nacional das empresas de base tecnológica para o agronegócio, contribuindo para dar maior visibilidade ao ecossistema de empreendedorismo e apoiar as políticas públicas.

Ficou interessado e quer saber mais? Leia o conteúdo completo no site da Embrapa. Clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa