Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Cresce a exportação de carne bovina para os Emirados Árabes

feedfood
Foto: reprodução

Os dados relativos aos primeiros sete meses do ano mostram uma crescente nas exportações de carne bovina para os Emirados Árabes. Ao todo, volume foi 15% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, resultando em mais de 25 mil toneladas.

Além dos Emirados Árabes, a Jordânia também registrou alta 5% acima do exportado em 2020 no mesmo período. O Kwait aumentou 1.500%, saindo de 50,51 toneladas para 808,99 toneladas de acordo com as informações compiladas pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC).

Já em relação à receitas, dados do ComexStat afirmam que os Emirados Árabes geraram saldo de US$ 104 milhões, sendo responsável por 2,4% das carnes exportadas do Brasil. A China segue na liderança com US$ 2,5 bilhões (valor FOB), importando 56% das carnes bovinas brasileiras.

EXPORTAÇÕES DE CARNE BOVINA DO BRASIL – em mil toneladas

Fonte: Ministério da Economia / SECEX / ABIEC

Em relação a essa expansão, o gerente de Relações Internacionais da Cdial Halal, Omar Chahine pontua que “O mundo necessita de proteína com qualidade. É importante manter nossa resiliência e continuar com controles sanitários rígidos, buscar e ampliar as oportunidades de negócio”, e complementa: é importante ressaltar que a certificação não é destinada somente aos muçulmanos, mas para qualquer comunidade que queira um produto de qualidade e seguro”.

Fonte: Cdial Halal, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura