Patrícia Bragante, da redação
Patricia@ciasullieditores.com.br
Wellington Torres, de São Paulo
Wellington@ciasullieditores.com.br
A edição 2023 do Encontro de Analistas da Scot Consultoria, reuniu especialistas para debater a macroeconomia, o agro e o mercado do boi gordo nesta sexta-feira (17), no Cubo Itaú, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo.
Dentre as empresas que marcaram presença no encontro, estava a Corteva Agriscience, parceira de longa data da Scott Consultoria e patrocinadora desta edição. “Desde antes da pandemia e pós-pandemia. Voltamos aos eventos presenciais, então é uma consultoria que traz para o negócio da pecuária um grupo importante de discussões e a Corteva enxerga isso de uma maneira muito positiva”, frisa o líder de vendas para pastagem – Brasil e Paraguai, José Frugis Filho.
Segundo Frugis, a ideia durante a participação da empresa no evento é um painel de discussões macroeconômico, “então nós não vamos entrar no detalhe técnico ou no detalhe onde a Corteva realmente investe, que é a parte de desenvolvimento de soluções e esses itens. Oferecer um evento que discute a macroeconomia em um momento extremamente difícil quando a gente fala globalmente, esse é o intuito”.
“Não falando da companhia, e sim do que nos move, que é continuar investindo, proporcionar eventos como este, e agradecer a cada um que estão aqui, porque o momento que a gente passa, o momento desafiador, não tem outro caminho do que provocar eventos como este, que discutem alternativas, situações em que a gente possa, com inovação, levar e conseguir rentabilidade, fazer com que os nossos negócios progridam”, destaca Frugis sobre a importância da edição 2023 no discurso de abertura.
O líder de vendas para pastagem ainda deixou um recado reforçando “o quanto a Corteva acredita no setor, o quanto tem investido neste segmento, lógico que nós cuidamos de uma parte do negócio com vocês, que é a parte de abestigas, que é o que a Corteva faz ao longo do tempo, mantém um investimento em pesquisa e desenvolvimento”, concluiu ao mencionar uma linha de produtos com futuro e poder de fazer tecnologia.