Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

Coreia do Sul libera importação de produtos de camarão do Brasil

Autorização concedida pelo país autoriza a exportação brasileira de dez diferentes produtos
feedfood

A demanda crescente por frutos do mar ocasionou a abertura de mercado da Coreia do Sul como um mercado favorável para o Brasil. As exportações de produtos à base de camarão representam uma oportunidade promissora para os produtores.

A autorização concedida pela Coreia do Sul aprova a exportação brasileira de dez diferentes produtos compostos de camarão, dispensando a exigência de emissão de Certificado Sanitário Internacional (CSI).

Entre os produtos aprovados para comercialização estão os seguintes: camarões não-quarentenários em diversas formas: sem cabeça, descascados, eviscerados ou não, com ou sem cauda, cozidos ou crus, todos disponíveis congelados ou resfriados, incluindo variedades de camarão Ebi (para sushi), camarão com cabeça e casca, camarão Torpedo (empanado), camarão temperado e mix de camarão com pedaços de peixe.

Este é o segundo mercado que a Coreia do Sul abre para o Brasil em apenas um mês (Foto: reprodução)

Os estabelecimentos brasileiros que desejam exportar os produtos mencionados devem obter um registro prévio no Ministério da Segurança Alimentar e de Medicamentos da Coreia do Sul. O registro pode ser solicitado tanto pelo importador sul-coreano quanto pelo exportador brasileiro.

Em apenas um mês, este é o segundo mercado que a Coreia do Sul abre para o Brasil. Ainda no início do mês de abril, o país autorizou a exportação brasileira de subprodutos de origem animal (farinhas e gorduras de aves) para alimentação animal.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Instituições firmam parceria em prol da sustentabilidade

Primeiro trimestre registra volume histórico no abate de bovinos

Mantiqueira analisa e projeta expectativas para o mercado de ovos

Patrocinado
Patrocinado