Uso de ácidos orgânicos é barreira adicional para garantir segurança
Os ácidos orgânicos podem estar presentes de forma natural nos alimentos e ainda ajudam na sua conservação, aumentando o shelf life e controlando microrganismos deteriorantes e patogênicos. Diferentes sistemas alimentícios requerem diferentes ácidos orgânicos. Essa inclusão dos ácidos orgânicos pode ser determinada, por exemplo, pelo pH do alimento no qual o ácido será adicionado.
Novos antimicrobianos em sistemas alimentícios, especialmente em cárneos, continuam evoluindo, encontrando melhores e mais eficientes maneiras de controlar a degradação de produtos cárneos por microrganismos, e, consequentemente, estendendo o shelf-life de embutidos e demais derivados de carnes.
Estes produtos que estão chegando ao mercado foram desenhados pela Kemin para melhorar a performance relacionada à segurança de alimentos e reduzir custos frente às tecnologias atuais. Aguarde que a Kemin Food Technologies vai trazer a solução perfeita.
Determinadas declarações podem não se aplicar a todas as regiões geográficas. A rotulagem de produtos e reivindicações associadas podem divergir com base em exigências regulatórias.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.