in

Conservando os alimentos com ótimo custo-benefício

Uso de ácidos orgânicos é barreira adicional para garantir segurança

Uso de ácidos orgânicos é barreira adicional para garantir segurança

Os ácidos orgânicos podem estar presentes de forma natural nos alimentos e ainda ajudam na sua conservação, aumentando o shelf life e controlando microrganismos deteriorantes e patogênicos. Diferentes sistemas alimentícios requerem diferentes ácidos orgânicos. Essa inclusão dos ácidos orgânicos pode ser determinada, por exemplo, pelo pH do alimento no qual o ácido será adicionado.

Novos antimicrobianos em sistemas alimentícios, especialmente em cárneos, continuam evoluindo, encontrando melhores e mais eficientes maneiras de controlar a degradação de produtos cárneos por microrganismos, e, consequentemente, estendendo o shelf-life de embutidos e demais derivados de carnes.

Estes produtos que estão chegando ao mercado foram desenhados pela Kemin para melhorar a performance relacionada à segurança de alimentos e reduzir custos frente às tecnologias atuais.  Aguarde que a Kemin Food Technologies vai trazer a solução perfeita.

Determinadas declarações podem não se aplicar a todas as regiões geográficas. A rotulagem de produtos e reivindicações associadas podem divergir com base em exigências regulatórias.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Nova geração muda o mercado da carne bovina

Os desafios da Circovirose Suína