in

Cobb-Vantress premia produtor de aves com melhor eclosão

Rivelli Alimentos recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, Prêmio de Melhor Lote em Eclosão

Atingir bons indicadores de eclosão de ovos é uma das estratégias mais eficientes para garantir melhor produtividade e rentabilidade de empresas avícolas, defende o médico veterinário e gerente regional da Cobb-Vantress em Minas Gerais e Centro Oeste, Lucas Schneider. “Quanto maior o índice de eclosão, maior será o número de pintinhos produzidos, o que significa maior oportunidade de produção de carne no final da cadeia produtiva”, explica o especialista.

E este indicador é tão importante, que a Cobb criou uma premiação regional a partir dos indicadores de seus clientes. Na última premiação, a Rivelli Alimentos recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio de Melhor Lote Regional de Eclosão no Estado de Minas Gerais, com um índice de 85,41% de eclodibilidade, um dos mais elevados do país, anunciou Schneider.

Ele explica que esta premiação acontece por meio de um banco de dados da Cobb, com informações fornecidas por clientes de todo o país. A partir destes números, a empresa avalia os melhores resultados por região. “Temos um padrão, que é mundial, e os lotes que ultrapassam este padrão e se destacam dos demais da região são habilitados a participar da premiação”, explica.

Investimentos no incremento de tecnologias são fatores importantes, principalmente na melhora da ambiência de granjas e incubatórios e do manejo. A finalidade é sempre buscar cada vez mais o máximo potencial genético da linhagem das aves, pontuou o especialista. “E isso certamente faz a diferença”, encerrou Lucas.

A Cobb-Vantress realiza todos os anos uma Premiação Regional de Melhores Lotes em duas categorias: Melhor Eclosão e Melhores Ovos Totais por Ave Alojada.

Fonte: A.I.

notebook

Congresso CBNA acontecerá em maio em formato on-line

Feedis

Feedis® anuncia parceria com a UDESC