A BRF anunciou que o lucro líquido da companhia no quarto trimestre de 2020 cresceu 30,8%. Os ganhos no período somaram R$ 902 milhões. No mesmo intervalo de 2019, o lucro líquido foi de R$ 690 milhões. Já a receita líquida aumentou 23,5% em relação aos R$ 9,29 bilhões do mesmo trimestre do ano anterior, para R$ 11,47 bilhões, e o ebitida cresceu 12,3% no trimestre, para 1,58 bilhão.
No Brasil, a companhia ampliou sua receita líquida em 25,8% no último trimestre do ano passado, para R$ 6,39 bilhões. Somente a receita líquida dos produtos comemorativos cresceu 10,2% em relação ao quarto trimestre de 2019 e 10% em volume, amparada pelo aumento do preço médio em 16%. O ebitda ajustado aumentou 30,9%, para R$ 1,1 bilhão, enquanto a margem cresceu 0,7 ponto percentual, para 17,2%.
A companhia ressaltou em comunicado que o resultado positivo foi impulsionado pelas vendas de fim de ano, principalmente pelas linhas de produtos comemorativos. Em nota, a BRF destacou, ainda, a retomada do market share, que foi de 42,8%, crescimento de 0,5 ponto percentual em relação ao bimestre anterior. Os preços médios cresceram 21,6% na comparação entre os trimestres.
O lucro líquido total do ano 2020 foi de R$ 1,4 bilhão, incremento de 14,6% em relação a 2019. A receita líquida cresceu 18% no ano passado, para R$ 39,47 bilhões, e o ebitda recuou 2,5% na mesma comparação, para R$ 5,18 bilhões. No Brasil, a receita líquida atingiu recorde de R$ 20,9 bilhões, crescimento de 20% em comparação com o ano de 2019.
Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food.