Ao unir experiência imersiva, espaços de relacionamento, salas de reunião, auditórios, ativações de produtos e interatividade, Brasil Agribusiness apresenta primeiro metaverso focando exclusivamente no agronegócio brasileiro. Hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento foi criado para conectar e posicionar o agronegócio brasileiro com os demais países.
Como explica o Hub, o Brasil Agriland, que passa a funcionar a partir do mês de janeiro de 2023, será o primeiro metaverso setorial do agronegócio nacional com experiências imersivas em 10 cadeias produtivas, da produção ao consumo. As associações setoriais serão anfitriãs do universo de sua respectiva cadeia produtiva para apresentar conteúdos e temáticas que envolvem o segmento, proporcionando integração com o consumidor e experiência de compra.
Com a iniciativa, as empresas poderão contar com espaços exclusivos e customizados para receber clientes, promover ações de relacionamento, realizar reuniões, palestras, conferências, lançamentos e exposição de produtos em experiências imersivas e lúdicas com uso de recursos de gamificação e entretenimento.
“O metaverso é uma plataforma digital inovadora que proporciona uma nova forma de comunicação mais interativa e dinâmica. A tecnologia, que é tão forte no agronegócio brasileiro, está no DNA da construção do Brasil Agriland, que proporcionará um novo tipo de experiência nesse universo disruptivo e versátil”, destaca o sócio do Brasil Agribusiness, Bruno Wegmann.
Ao entrar no Brasil Agriland, cada usuário poderá criar o avatar de forma personalizada. A movimentação dentro do metaverso é intuitiva e gamificada, estilo mundo aberto, que permite andar livremente pelo espaço e interagir com conteúdos ou avatares de outras pessoas em um ecossistema interligado.
“O metaverso representa uma nova era para o agronegócio ao proporcionar uma experiência imersiva e realmente diferenciada para conectar por meio da tecnologia a produção ao consumidor, que é um dos objetivos do Brasil Agribusiness. É a inovação para um futuro cada vez mais sustentável e integrado”, afirma a CEO do Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio.
Como complementa Wegmann, “o Brasil Agriland contemplará ainda, em fases seguintes, um espaço edutech – ‘Vila do Conhecimento’, em parceria com Universidades e Institutos de Pesquisa, voltado para o aprendizado e capacitação em ciências do agronegócio, além de um grande marketplace de produtos e serviços do Agro para comercialização e intermediação dentro do metaverso”.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
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