Em contínuo desenvolvimento, a avicultura brasileira segue se destacando pelo comprometimento e produção de qualidade. No entanto, setor demanda maior empenho na hora de se comunicar com diferentes elos da sociedade.
Como destacou o presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Ricardo Castellar de Faria, na abertura do 13º Simpósio Técnico da ACAV, em Florianópolis (SC), nesta terça-feira (04), “produzimos um dos alimentos mais saudáveis e acessíveis do mundo, consumido no Brasil e em todos os continentes”.
Segundo ele, o setor está contribuindo com o “combate à fome, defendendo o meio ambiente e desenvolvendo os municípios, incorporando as mulheres e os jovens em atividades que geram renda, qualidade de vida e bem-estar”.
Por isso, neste cenário, Faria defende ações permanentes de comunicação para que a sociedade em geral e os consumidores em particular conheçam e valorizem as características do agronegócio brasileiro como produtor de alimentos de qualidade que asseguram a saúde da população.
“As pessoas que falam mal do agronegócio demonstram um nível absurdo de desinformação e isso precisa ser combatido com esforço didático e permanente de comunicação”, destaca.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro