Em nota oficial enviada à imprensa, nesta quarta-feira (22), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), repudia invasões a propriedades rurais e “clama para que o atual governo intervenha”.
Segundo a ABAG, intervenção deve ocorrer junto às “lideranças dos movimentos insurgentes no sentido de apaziguar a vida no campo, para que a agricultura e a pecuária brasileiras continuem sendo a locomotiva da economia nacional, cuja contribuição se mantenha ou até supere os 25% do PIB”.
“Um País que está em ampla campanha na busca de investidores, nacionais e internacionais, para a garantia de seu desenvolvimento econômico-social, não pode mais conviver com invasões a propriedades rurais como novamente estamos assistindo nessas últimas semanas, por criar um clima de insegurança e desestímulo a quem planeja investir em um setor de grande importância para a economia nacional pela sua pujança e organização”, afirma a nota.
De acordo com a Associação, tais ações “trazem sérios prejuízos à imagem, dando mais incentivo aos concorrentes internacionais acelerarem a insidiosa campanha contra o agronegócio brasileiro”.
Fonte: ABAG, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Valores de produtos de origem suinícola estão em alta
Digitalização facilita comércio com União Europeia e Reino Unido