Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

ExpoDubai: alianças são feitas entre empresas

feedfood

Durante a visita em Dubai, na última terça-feira, 16 de novembro a Embrapa e a Abu Dhabi Agriculture & Food Safety Authority (ADAFSA), dos Emirados Árabes Unidos (EAU), assinaram o Memorando de Entendimento que representa iniciativas de cooperação científica entre as duas instituições, em pelo menos cinco temas de trabalho para a execução de projetos bilaterais. Essa nova oportunidade ajudará no compartilhamento e desenvolvimento da pesquisa agropecuária internacional.

A solenidade de assinatura do documento, ocorrida nas instalações da ExpoDubai, foi conduzida pelo presidente da Embrapa, Celso Moretti, e pelo diretor-geral da ADAFSA, H.E. Saeed Al Bahri Salem Al Ameri. “A colaboração entre pesquisadores da Embrapa e da ADAFSA é o primeiro passo para o intercâmbio de conhecimentos, que podem ser adaptados à realidade dos dois países”, disse Moretti.

Celso Moretti ressalta que, “no caso brasileiro, por exemplo, o bioma Caatinga pode ser beneficiado com a experiência árabe com dessalinização da água do subsolo, também alvo de estudos da Embrapa, com agricultura biossalina e culturas como a erva sal, usada na alimentação animal com adaptação às regiões áridas e semiáridas”.

EXPO

A Expo é um evento itinerante promovido a cada cinco anos. Este ano tem sido realizado em Dubai e teve início em 1º de outubro e prossegue até 31 de março do ano que vem, com a expectativa de atrair visitantes de todo o mundo. O objetivo da mostra é explorar o potencial da inovação científica e dos avanços tecnológicos de empresas privadas, ONGs e instituições do governo. O tema desta edição é “Conectando mentes, criando o futuro”, cujo foco são ações em três eixos: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

De acordo com o Memorando de Entendimento, assinado entre Embrapa e ADAFSA, estão previstas a condução conjunta de projetos de pesquisa, visitas e intercâmbio de especialistas, a colaboração na organização de conferências, workshops e seminários, a concessão de bolsas a pesquisadores, programas de treinamento, fornecimento de instalações, equipamentos e laboratórios aos pesquisadores visitantes, publicações conjuntas e outras formas de cooperação em pesquisa.

Saiba mais sobre a parceria, clicando aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada