in

Acordos durante a Gulfood devem somar US$ 1 bilhão

Como destaca a ABPA, edição superou as expectativas de agroindústrias avícolas

foto: reprodução

Ao longo dos próximos meses, as agroindústrias exportadoras brasileiras, como foco em avicultura, devem ampliar os negócios. A mudança está atrelada ao bom desempenho das negociações realizadas durante a Gulfood 2022, em ação liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

De acordo com a ABPA, estima-se que os novos acordos de exportação superem a marca de $ 1 bilhão. O evento, reconhecido como a maior feira de alimentos halal do planeta, foi encerrado na última quinta-feira (17) em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Ao que se refere ao desenrolar da feira, nos cinco dias do evento as 20 agroindústrias produtoras e exportadoras associadas à ABPA consolidaram mais de US$ 50 milhões em vendas para clientes de nações do Oriente Médio e de outras partes da África, Ásia e Europa, que participaram do encontro.

Além da promoção de negócios, a parceria também focou no posicionamento de imagem da proteína animal do Brasil, por duas linhas estratégicas: a divulgação de informações e atributos setoriais e pela degustação de produtos brasileiros que carregam as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.

“Entre as feiras internacionais, a Gulfood foi a única a seguir o calendário sem interrupções, graças a um bem-sucedido protocolo implantado e respeitado por todos os expositores. Este ano, havia um clima de forte retomada da participação no evento de Dubai, o que se comprova pelos números de negócios e pelo serviço de pratos em nossa área gastronômica. São resultados importantes em um momento em que produtores buscam expandir a atuação internacional do setor brasileiro como forma de superar os desafios impostos pelas altas nos custos de produção”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

download 1

Agroceres PIC participará do Show Tecnológico Copercampos

ovos brancos

Congresso de Ovos atualiza programação oficial