Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURAEVENTOS

Conteúdo

ABPA realiza webinar para falar sobre Influenza Aviária

feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

De maneira a conscientizar os avicultores sobre os riscos que a Influenza Aviária (H5N1) pode causar às granjas e ao mercado, o Brasil acendeu o sinal de alerta em todo território nacional para que os cuidados sejam redobrados. O cenário é em decorrência de casos que começaram a surgir com maior frequência em países do Hemisfério Norte, como Estados Unidos e países da União Europeia.

Por esse motivo, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)  iniciou recentemente uma mobilização setorial, em uma campanha com o objetivo de reforçar os cuidados sanitários nas propriedades avícolas de todo o país.

Uma das ações acontece juntamente com o “Família Integrada” – iniciativa conjunta da ABPA e seus associados para a realização de cursos para famílias de produtores de todo o Brasil.  Na próxima terça-feira (29), às 18h00, acontecerá uma aula on-line focada em dicas práticas para preservar a biosseguridade das propriedades rurais, tanto para aves quanto para suínos. A aula será ministrada pela consultora Nelva Grando e pela coordenadora técnica da ABPA, Tabatha Lacerda. 

Além da ação com o “Família Integrada”, a Associação Brasileira, juntamente com seus associados, reforçou campanhas internas de conscientização em relação à proibição de visitas de pessoas externas à propriedade, entre outros pontos.  A campanha está em curso nas redes sociais da ABPA e na comunicação interna das agroindústrias associadas.

“Nosso status sanitário é um diferencial competitivo fundamental.  Neste momento em que os vários grandes produtores enfrentam dificuldades com Influenza Aviária, o Brasil, que é livre, permanece como fornecedor seguro de proteína animal para o mundo.  Não podemos baixar a guarda, especialmente neste momento tão sensível, com diversos desafios em curso para o fornecimento global”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Estão abertas as inscrições para o Webinar gratuito e online pela plataforma ZOOM. Interessados podem acessar o site para obter mais informações, clicando aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

Patrocinado
Patrocinado