in

ABPA promove ação de conscientização

Campanha visa ressaltar a importância da produção de alimentos e da luta contra a fome

Campanha visa ressaltar a importância da produção de alimentos e da luta contra a fome

Uma campanha de conscientização sobre a importância da produção de alimentos e da luta contra a fome tem sido fomentada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que deu início à articulação em conjunto com organizações internacionais de produtores e exportadores de proteínas, dando origem ao vídeo “Por um mundo sem fome”.

O conteúdo foi produzido pela ABPA e pela Agência Capella (Porto Alegre/RS), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O vídeo funciona como um manifesto ao trazer uma reflexão sobre a necessidade de se priorizar a nutrição, com a produção de alimentos de qualidade e em grande oferta.

francisco turra presidente abpa_reproducao

Queremos destacar a importância de manter a produção de alimentos pujante, em franca expansão, focada em qualidade e produtividade (Foto: reprodução)

O vídeo destaca os esforços feitos pelos produtores de alimentos, em uma empreitada contra a fome no mundo. A iniciativa foi encampada pelo Conselho Mundial da Avicultura (IPC) e será reproduzida por outras associações internacionais do setor. “Com um mundo com mais de 800 milhões de famintos, não é possível vislumbrar outro caminho para o futuro da humanidade”, ressalta o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food.

Cargill inaugura projetos inovadores em MG

Ciência é caminho para o progresso no agro