Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

ABPA participará de feira sobre importação chinesa

feedfood
CIIE definirá planejamento de compras para os próximos cinco anos

Para fomentar novos negócios de exportação, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da China International Import Expo (CIIE 2019). Evento acontecerá entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai.

Organizada pelo Governo chinês, a CIIE tem como propósito definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos. Tratativas ocorrerão por meio do evento exclusivo e restrito a convidados, onde estarão reunidos importadores chineses e exportadores de diversos países, como o Brasil. 

Nessa edição, a ABPA contará com uma área exclusiva na feira, onde serão apresentadas as marcas setoriais, como a Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders. A associação também disponibilizará materiais promocionais sobre produção da avicultura, suinocultura, qualidade de produtos, sustentabilidade e status sanitários, assim como empresas realizarão atendimentos a potenciais clientes e importadores.

Segundo o presidente da Associação, Francisco Turra, atual situação chinesa pode potencializar relação entre os países. “A China vive uma disrupção na capacidade de suprir a demanda interna por carne suína, o que tem movimentado todos os segmentos produtivos do comércio internacional de proteína animal.  Como líder mundial nas exportações de carne de frango e quarto maior exportador de carne suína, o Brasil buscará reforçar os laços com o Governo chinês neste evento, ressaltando não apenas sua capacidade de auxiliar a segurança alimentar chinesa, como também para o reforço no suprimento de genética avícola e ovos”, explicou.

De acordo com os dados divulgados pela Associação, o País Oriental importou dentre janeiro e setembro, 395 mil toneladas de carne de frango, e 156,6 mil toneladas de carne suína.

Fonte: ABPA., adaptado pela equipe feed&food.