A marca Tortuga da dsm-firmenich apresentou um avanço na agricultura de precisão, oferecendo soluções adaptáveis e personalizadas para atender às necessidades específicas de cada fazenda e impulsionando assim o progresso sustentável no setor agropecuário.
O lançamento do Benchmarking Tortuga possibilita por meio do programa acompanhar de perto os indicadores zootécnicos e financeiros em fazendas de gado de corte e leite em todo o Brasil.
Com a divulgação realizada no dia 05 de março, a companhia afirmou que a produção de carne bovina e de leite nas fazendas participantes da plataforma pode ser o suficiente para alimentar mais 1,7 milhão de brasileiros por ano.
Segundo o gerente Técnico de Gado de Corte da empresa, João Yamaguchi, o programa não apenas contribui para o trabalho dos pecuaristas de todo o Brasil, mas também do time de vendas, pois oferece uma oportunidade única para ficar mais próximos dos clientes, expandindo também a base de dados e enriquecendo ainda mais a compreensão do setor.
Atualmente, mais de 200 fazendas de corte e aproximadamente 40 fazendas de leite em diferentes regiões do país, foram monitoradas, proporcionando uma visão ampla do panorama dessas propriedades e da pecuária como um todo.
“Esta plataforma exclusiva, com proteção de dados, garante que os números sejam avaliados individualmente pela experiente consultoria técnica da companhia, oferecendo insights precisos e estratégicos para os nossos clientes”, explicou o gerente Técnico.
Já para o gerente Técnico Latam de Gado de Leite da dsm-firmenich, Marcelo Machado, o programa representa um avanço significativo para a empresa e para a indústria como um todo, uma vez que identifica as melhores práticas de produção, permitindo que os produtores repliquem as estratégias que levaram aos maiores ganhos financeiros, impulsionando assim a eficiência e a rentabilidade em toda a cadeia.
Por meio do Benchmarking Tortuga, os pecuaristas ainda terão números precisos, o que irá permitir um planejamento estratégico que viabiliza tomadas de decisão mais assertivas para alcançar os melhores resultados financeiros e zootécnicos.
Fonte: dsm-firmenich, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Agro registra novo recorde nas exportações