ARTIGO

Conteúdo

Exportações da SSA representam cerca de 26% dos negócios

Para a São Salvador Alimentos, a atuação no mercado externo viabiliza o crescimento e maximiza os resultados
feedfood

João Paulo Monteiro | [email protected]

Qual o papel das exportações na estratégia geral dos negócios da empresa? Para a São Salvador Alimentos, a SSA, a atuação no mercado externo viabiliza o crescimento e maximiza os resultados.

“Com o aumento do faturamento, as exportações possibilitam investimentos em inovações no mercado nacional. Além disso, também favorecem a qualificação do padrão de qualidade dos produtos e das nossas duas plantas industriais. E aumentar a produção sem gerar estoque, devido às vendas antecipadas e programadas do mercado externo”.

Quem afirma é Antônio Augusto De Toni, diretor de Mercado Externo da SSA. A empresa é uma das principais empresas produtoras de carne de frango do Brasil, com atuação em todas as etapas da cadeia produtiva, desde a produção de ovos férteis até a distribuição de produtos in natura e processados para o Brasil e o exterior.

“Queremos aumentar o portifólio de produtos, com a intenção de conquistar diferentes mercados internacionais”, informa Antônio Augusto De Toni (Foto: divulgação)

Hoje, a SSA alcança mais de 75 países, delineando um mapa de exportações que se estende pela Ásia, Europa e América do Sul. O portfólio diversificado inclui produtos como perna desossada, filé de peito, miúdos de pé de frango, asa cortada e asa inteira.

Em média, cerca de 6 mil toneladas por mês de produtos deixam o Brasil, o que representa cerca de 26% dos negócios totais da empresa.

Leia, na íntegra, a reportagem “O KNOW-HOW EXPORTADOR DA SSA”, na página 62 da edição de dezembro (nº 200) da Revista FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Polinutri comemora 35 anos de mercado

APA 2024 traz as principais atualizações do mercado

PBrasil conquista reconhecimento das Filipinas para exportação