A partir do mês de agosto, o atual diretor da Unidade de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira, assumirá a liderança da Unidade de Suínos da companhia. O executivo é também é médico-veterinário e mestre pela Universidade de Marília, com MBA em Agronegócio.
Sua história na Ceva se iniciou em 2014. Neste período, Marcelo foi responsável por liderar o lançamento de produtos importantes para a pecuária como, Velactis, Vivedium e Eprecis. O profissional também participou ativamente no processo de aquisição da Hertape/Inova pela empresa, em 2016, conduzindo a integração dos times das áreas comercial, marketing e técnico.
Nos últimos dois anos, dedicou-se ao processo de reestruturação de acesso ao mercado, desenvolvendo um canal de distribuição exclusivo para os produtos Ceva, ampliando o foco em clientes estratégicos e em serviços técnicos aos produtores.
Marcelo colaborou ativamente com o Ceva Insights, programa que busca novas formas de trazer a inovação aberta para dentro das rotinas da empresa. Com a iniciativa foi desenvolvido o Ceva-Pró, ferramenta que identifica oportunidades de aprimoramento, que podem ir desde o uso de produtos até técnicas de manejo e capacitação do time envolvido, com o objetivo de otimizar a produtividade e o bem-estar animal nas fazendas brasileiras.
O executivo também é um dos impulsionadores da iniciativa “O Agro não Para”, movimento criado pela Ceva Brasil com o propósito de enaltecer os profissionais do setor ao mesmo tempo em que oferece ao mercado inovações que fomentam o crescimento do segmento.
“Foi uma experiência gratificante estar à frente da gestão da Unidade de Pecuária liderando um time qualificado que atuou ativamente para o crescimento do segmento. Neste novo desafio na liderança da Unidade de Suínos o foco será consolidar cada vez mais a presença da Ceva no setor suinícola brasileiro levando aos produtores nossos diferenciais e dando continuidade ao excelente trabalho realizado pela equipe da área”, declara Marcelo.
O novo diretor afirma que vai trabalhar em prol da consolidação dos produtos Forceris®, associação injetável de gleptoferron e toltrazuril com dose única que atua desde os primeiros dias de vida dos animais prevenindo a anemia ferropriva e a coccidiose, e da DUO®, combinação das vacinas contra Pneumonia Enzoótica (Hyogen®) e Circovirose (Circovac®) que promove dupla proteção aos leitões com uma única aplicação.
“Compreendendo os anseios do mercado e como parceiros dos produtores, vamos continuar a oferecer aos nossos clientes inovações que contribuem de forma ativa e eficaz para a sanidade e o bem-estar dos leitões, de maneira a maximizar os resultados na cadeia de produção da suinocultura. Quando o suinocultor pensar em lucratividade de sua produção pensará na Ceva”, conclui Marcelo.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
União com Arábia Saudita vai recuperar pastagens brasileiras
Produção de carnes deve atingir maior nível na série histórica