SUINOCULTURA

Conteúdo

Agroceres PIC debate sobre avanços genéticos na suinocultura

feedfood
REPRODUÇÃO

Ao debater sobre o avanço da genética dentro da suinocultura, Agroceres PIC marcou presença no XVI Congresso de Reprodução Suína “Dr. Santiago Martín Rillo”. Evento foi realizado de 28 a 30 de março, em Foz do Iguaçu (PR).

Durante a programação do encontro, o Gestor de Genética Líquida da Agroceres PIC, Luis Cândido Rodrigues e a gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Amanda Siqueira, falaram sobre diferentes frentes que compõem o tema.

No dia 29 de março, o Gestor de Genética Líquida da Agroceres PIC, participou como palestrante e debatedor do Painel “Gestão de Centros de Inseminação Artificial”. Na apresentação, Rodrigues Luis falou sobre a evolução da área de disseminação genética por meio da venda de sêmen, assim como também abordou as características das Unidades de Disseminação de Genes (UDGs) e descreveu o modelo de comercialização de doses inseminantes da Agroceres PIC, com foco nos quatro pilares que dão sustentação ao negócio: nível genético dos reprodutores, tecnologia, biossegurança e sistemas de gestão e rastreabilidade.

“Iniciativas como esta são muito positivas, pois nos permitem compartilhar experiências que contribuem para o desenvolvimento da área de disseminação de genes e, por consequência, para a edificação de uma suinocultura mais competitiva”, afirmou Rodrigues.

Já no dia 30 de março, Amanda foi uma das oradoras do Painel “A fêmea em Foco” e debatedora da mesa redonda “Marrãs e porcas: mortalidade em fêmeas”. Durante sua palestra, a profissional traçou um panorama da mortalidade de fêmeas no cenário mundial e brasileiro, elencou os principais fatores de risco associados à longevidade das fêmeas suínas e fez uma atualização sobre os prolapsos de órgãos pélvicos (POP).

“O Congresso foi uma ótima oportunidade para apresentarmos os dados e informações científicas provenientes das pesquisas que nossa equipe tem feito, muitas delas em parceria com universidades, no campo”, concluiu.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Aculturamento da equipe é essencial para impulsionar ESG

Ícone da avicultura, Zoé Silveira D’Avila morre aos 101 anos

CEO’s do agro preveem queda nos negócios nos próximos anos