Investindo em uma suinocultura cada dia mais tecnificada e próxima a quem atua no campo, a Topigs Norsvin reuniu clientes para o “Conexão Tecnológica”, uma série de eventos voltadas ao aprimoramento técnico.
Os encontros foram realizados em Xanxerê (SC) e em Campinas (SP). A proposta foi promover o desenvolvimento dos profissionais que trabalham nas granjas parceiras da Topigs Norsvin, principalmente os que fazem parte do programa Connect.
Este é um modelo de relacionamento baseado no B2B, ou business-to-business. Lançado em 2016, o Programa Connect retorna aos clientes parte dos investimentos com genética em ações personalizadas.
Além disso, oferece ao suinocultor e seus colaboradores uma estrutura que permita acesso a informações e técnicas que privilegiem o seu negócio, cursos e treinamentos presenciais e a distância, além de consultorias, viagens técnicas, uniformes para as granjas e conteúdos técnicos de treinamento para toda a equipe.
O diretor de Negócios e Marketing da companhia no Brasil, Adauto Canedo Junior, conta que o programa cria a possibilidade de a empresa ajudar seus clientes a extrair o máximo do seu produto, trazendo soluções que criam valor para o negócio.
“A Topigs Norsvin tem a cultura de investir em seus clientes. Entendemos como um dos principais pilares a capacitação dos funcionários e este trabalho ajuda muito a gerar o resultado esperado com a nossa genética”, afirma.
Atualmente, participam do Connect clientes que são modelos e referência no segmento. “São desenvolvidos treinamentos específicos, com planos de negócios e toda a ação com os clientes é programada. Elas têm o objetivo de apresentar a evolução da genética e o que ela representa financeiramente na granja”, explica Canedo.
Entre os temas principais debatidos nos encontros para o Conexão Tecnológica estiveram o melhoramento genético, manejo reprodutivo, gestão de oportunidades, manejo alimentar da fêmea TN70 e fatores associados à mortalidade de porcas.
A gerente e Proprietária da Granja Ianni, Ângela Cristina Ianni, participou da ação: “De forma prática, o evento mostrou claramente como um dos principais pilares da suinocultura, a genética, pode nos auxiliar a atingir todo o potencial zootécnico e os resultados produtivos”.
Para o gerente Geral do Grupo Água Branca, Denílson César da Silva, este foi um grande espaço para a troca de informações: “Somos clientes da empresa há muito tempo e sempre participamos, pois o encontro sempre promove novos horizontes para a melhoria de nossos resultados”.
O médico-veterinário Caio Zácaro, do Grupo Cabo Verde, participou pela primeira vez do Conexão Tecnológica: “O encontro abriu espaço para uma nova visão sobre a produção, gerando maior proximidade e possibilidade de melhorias”.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.
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