in

Cobb-Vantress aborda manejo estratégico durante o SBSA

Especialistas da Cobb ão debater estratégias de manejo para reduzir perdas

Estratégias de manejo para reduzir perdas durante todo o processo de produção de frangos de corte serão destacadas por especialistas da Cobb-Vantress na próxima semana, em webinar paralelo durante o 21o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), que vai acontecer em formato virtual nesta edição.

A redução de perdas na avicultura é um dos desafios mais importantes de toda a cadeia. E ganha relevância ainda maior no atual momento de pressão de custos apertando as margens do produtor, lembra o médico veterinário e diretor Associado de Marketing da Cobb-Vantress na América do Sul, Cassiano Bevilaqua, organizador desta programação.

No dia 6 de abril, terça-feira, a partir das 19h, o médico veterinário e especialista em Ambiência e Frango de Corte da Cobb-Vantress na América do Sul, José Luis Januário, e o médico veterinário e especialista em Processos de Qualidade e Abatedouros da Cobb-Vantress na América do Sul, Eder Barbon, vão debater “Pontos essenciais de manejo desde a granja até o abatedouro para reduzir perdas de frangos de corte”.

Estratégias para redução de perdas são importantes e neste debate vamos abordar todos os pontos críticos da avicultura, desde a granja até o abatedouro, destaca Bevilaqua. “Este tema é especialmente importante, pois o Brasil tem um número elevado de condenações na comparação com países da Europa, ou mesmo os Estados Unidos. O objetivo é ajudar clientes a reduzir estas perdas para melhorar o aproveitamento e a rentabilidade do negócio. E vamos abordar desde o campo porque, muitas vezes, as condenações nas plantas de abate estão relacionadas com o campo, como no momento da apanha ou mesmo do transporte”. A participação neste debate é gratuita e aberta ao público. Os interessados podem se inscrever através do link https://nucleovet.com.br/simposio/avicultura/inscricao/feira-1.

Fonte: A.I.

Planejamento sanitário pode ajudar na eficiência da desmama

Tecnologia

Dia de Campo online mostra tecnologias da Fazenda Futuro