in

Cargill lança o programa NutronMilk Start

Programa visa melhorar a rentabilidade futura por meio das bezerras e novilhas

A Cargill Nutrição Animal, lança programa nutricional completo para animais jovens: “NutronMilk Start” que, como principal objetivo, deverá auxiliar o pecuarista em uma das fases mais desafiadoras da fazenda, durante o crescimento das bezerras e novilhas.

“Sabemos o quanto a criação de animais jovens  é uma fase desafiadora, pois  o produtor precisa investir em seu rebanho agora para iniciar a colher os frutos deste investimento depois de 24 meses. Neste novo programa, incluímos tecnologias inovadoras que visam melhorar a performance através do desenvolvimento de animais mais saudáveis e de forma mais rápida. As pesquisas e estudos mostram que saúde ruminal e intestinal são grandes aliados da imunidade dos animais jovens. Desta maneira, continuamos a nos preocupar com um melhor desenvolvimento ruminal, mas também complementamos esse programa nutricional com aditivos que vão ajudar na promoção da saúde intestinal, além de seu melhor desenvolvimento conforme os animais crescem”, explica Diego Langwinski – Consultor Técnico Nacional de Bovinos de leite.

O programa NutronMilk Start conta com o sistema de nutrição exclusivo da Cargill, o  Cargill Nutrition System – CNS, que tem como função a formulação de rações e dietas com maior precisão. Além da formulação, um bom manejo é imprescindível, e por isso a Cargill oferece a seus clientes serviços diferenciados que auxiliam o produtor nessa tarefa. “O programa nutricional, quando associado a um bom manejo, promove resultados acima da média, com a redução da idade ao primeiro parto e prevenção de problemas associados a este. Em busca de atingir os benefícios do programa, estamos implementando novas ferramentas para monitorar, diretamente na fazenda, os principais indicadores das dietas e, assim, auxiliar na correção de eventuais desvios nas metas de cada produtor. Agilidade e implementação das tecnologias são fundamentais, afinal, sabemos que errar nestas fases é comprometer a rentabilidade do negócio no futuro”, explica Airton Vanderlinde, Consultor Técnico da Cargill Nutrição Animal.

O programa NutronMilk Start possui muitas novidades em seu portfólio de produtos, os quais apresentam macro e micro minerais, vitaminas  e aditivos exclusivos. Para a produção do concentrado destinado às bezerras, foram introduzidos aditivos fitogênicos (aditivos naturais a base de plantas), uma tecnologia que melhora a saúde intestinal e a absorção de nutrientes da bezerra. Já no caso dos sucedâneos lácteos, a linha ficou ainda mais robusta com um novo produto, o Nurture Maelk Protect, que além de ingredientes lácteos de alta digestibilidade, possui também tecnologias que reduzem o processo inflamatório e auxiliam no desenvolvimento ruminal, trazendo como benefício a redução de importantes doenças que acometem as bezerras, como diarreias e problemas respiratórios.  

Outra solução que a linha traz aos produtores, é o suplemento lácteo Nurture Corrector, para a correção de sólidos do leite proveniente de vacas. “Estamos cada vez mais cientes que as bezerras precisam ir além do leite materno, para garantir que tenham melhor crescimento e desenvolvimento. Dessa forma, o conceito de leite corrigido através do uso do Corrector, visa aumentar a relação proteína/energia do leite e fornecer o Neotec4, aditivo que potencializa ganho de peso e altura nas bezerras”, comenta Diego. 

Já as novilhas, podem contar com a linha NutronMilk Novilha, na qual o incremento na suplementação de vitaminas permite que haja um reforço extra para a saúde e reprodução. “No programa também trazemos o Notox LS, um adsorvente de micotoxinas de amplo espectro, que nos ajuda a oferecer um grau mais elevado em segurança alimentar para as novilhas, melhorando suas  performances produtiva e reprodutiva, no caso de receberem rações e dietas com algum grau de contaminação”, finaliza Airton.

O novo programa NutronMilk Start traz resultados a curto e longo prazo, como a percepção de animais mais saudáveis e ativos, maior ganho de peso e altura, promovendo benefícios como a antecipação da idade ao primeiro parto e, como consequência a idade produtiva também acontece mais cedo, gerando retorno mais rápido ao capital investido, e menor custo até o início da lactação. No longo prazo, também terão novilhas parindo com melhor performance produtiva (ou seja, produzindo mais leite), com melhor eficiência alimentar (mais leite com o mesmo alimento), melhor performance reprodutiva, mais saúde e longevidade.

Fonte: A.I.

21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura abre inscrições

Vetanco confirma apoio ao 21º SBSA