in

Congresso CBNA acontecerá em maio em formato on-line

Evento aborda Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais

notebook

O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), responsável pela realização do Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, confirmou a realização do evento no formato online para os dias 12 e 13 de maio.

Entre os palestrantes já confirmados está o  o consultor da Agropec Antonio Apércio Klein, que abre o dia 12 com o tema “Inovações tecnológicas dos últimos anos e tendências da indústria de rações”.  

Além da temática central, especialista também deve mencionar as tendências na produção de alimentos para os animais, ou seja, o que deve acontecer nos próximos anos: “Vou focar principalmente na automação total das fábricas (processos), na integração dos sistemas de controles e gestão através da utilização da inteligência artificial e internet das coisas rumo à indústria 4.0”. 

Klein cita entre as inovações o uso do NIR, ajustes em máquinas e equipamentos para a automação, robôs para coleta de amostras, ajustes em máquinas e equipamentos para autolimpeza e limpeza troca de peças de desgaste em automático, leitura e gestão on line de aspectos qualitativos da ração e os ajustes nos processos em automático. 

Klein ainda encerra a sessão de palestras do dia 13, com um segundo tema “Indicadores de processos na fábrica de ração”. 

Em tempos de pandemia. O CBNA, mesmo no atual cenário de pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19), reforça a importância da constante atualização profissional por meio do fomento à informação. Desde o segundo semestre de 2020, a entidade vem realizando eventos no ambiente virtual. Com essa iniciativa, o CBNA rompe paradigmas e caminha rumo à educação continuada a distância. 

Fonte: CBNA, adaptado pela equipe feed&food.

XIX Congresso de Ovos da APA foi adiado para 2022

Cobb-Vantress premia produtor de aves com melhor eclosão