in

Com forte adesão, Programa ABC apresenta crescimento de 47%

Iniciativa financiou mais de 750 mil hectares com tecnologias de baixa emissão de carbono em 2020

Usada em 28-05-19 Usada em 16-07-19 Usada em 18-10-19

Estar atrelada ao meio ambiente é essencial para a mais recente produção do agro. Tendo em vista esse cenário, o Programa ABC financiou mais de 750 mil hectares com tecnologias de baixa emissão de carbono em 2020.

De acordo com publicação realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), “de julho a dezembro de 2020, a área agrícola do País com tecnologias sustentáveis e financiadas pelo Programa ABC superou 750 mil hectares, equivalente a cinco vezes a área da cidade de São Paulo. Na comparação com o mesmo período do ano-safra anterior, houve um crescimento de 47%”.

“O Programa ABC é a linha de crédito do Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono) destinada ao financiamento de tecnologias e sistemas de produção nas propriedades rurais, para promover uma agropecuária mais adaptada à mudança climática e também mitigadora de gases de efeito estufa”, explica a Pasta.

Neste mesmo cenário, o MAPA também pontua que o valor contratado pela linha de crédito alcançou cerca de R$ 1,958 bilhão, montante 16,3% superior em relação ao mesmo período do ano-safra anterior (2019-2020).

Para mais informações, acesse o site oficial do Ministério. Clique aqui.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

Valores internos da soja seguem em oscilação

Levantamento aponta queda na margem de lucro de produtores de leite