in

Arroba do boi gordo apresenta bons índices de negociação

Segundo o Cepea, valor se encontrava acima de R$ 300 desde o início de fevereiro

BOVINOCULTURA

Em elevado patamar de negociações, arroba do boi gordo é trabalhada acima dos $ 300,00 desde o início de fevereiro, como apontam os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq – USP.

Segundo o Centro de Estudos, ao que se refere ao acumulado do ano (de 30 de dezembro de 2020 a 24 de fevereiro de 2021), o avanço é de fortes 12,11%. “Apesar de as demandas domésticas e internacionais estarem enfraquecidas nestas primeiras semanas de 2021, a baixa oferta de animais prontos para o abate ainda sustenta o movimento de aumento nos valores da arroba”.

“Vale mencionar, no entanto, que, mesmo que os preços do boi estejam em patamares recordes, a valorização considerável e contínua de importantes insumos pecuários, como os de animais de reposição e dos grãos, pode limitar – e até mesmo comprometer – a margem do produtor”, explica o Centro de Estudos.

Ressalta-se que, na última quarta-feira (24), o Indicador CEPEA/B3 (estado de São Paulo, à vista) teve pequena queda, fechando a R$ 299,50, acumulando leve baixa de 0,12% na parcial deste mês.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe f&f.

CARNE DE FRANGO

Média mensal da carne de frango mantém alta

SUÍNO

Média mensal do suíno vivo apresenta queda